Patricinha, digite aqui o que procura.....

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Adeus bolinhas no esmalte!

Oi meus amores!

Quanta saudade! Graças a Deus as coisas estão bem corridas pra mim, mas como não vivo sem vocês, vim dar algumas dicas que aprendi ao longo do tempo e espero que gostem!
Todas nós odiamos quando se faz bolinhas no esmalte, fica um aspecto muito feio não?! Então vamos para algumas dicas para sua esmaltação sair perfeita! Pq ninguém merece bolinhas no esmalte!


As vezes as bolinhas surgem, pois a temperatura da sua mão está alta, ou quando se está muito calor já repararam? então a primeira dica é:

1º Nos dias de calor, coloque sua mão na água com gelo antes da esmaltação, e secá-la bem para esmaltar.

2º Procure um lugar arejado e fresco, ventiladores, muito ar corrente, faz com que o esmalte fique grosso  e encha de bolinhas quando na unha. Mas também não vá se trancafiar em um porão e ficar morrendo de calor kkkkkk, procure um lugar agradável, com um pouco de ar corrente

3º Proveniente da segunda dica, sempre verifique antes de esmaltar a consistência do seu esmalte (base, esmalte e acabamento tipo extrabrilho), ele deve estar mais pra consistência fina que para grossa. Caso esteja grosso, pingue umas gotas de óleo de banana (encontrado facilmente em perfumaria) e misture bem o esmaltinho e vá conferindo o resultado até ficar o desejado.

4º Passe sempre uma camada de base antes, mas uma camada uniforme e fina, nada de exageros.

5º Verifique sempre se a camada de esmalte está seca para que a próxima seja passada, não faça 300000 camadas, pois pode ter grande chance de virar um treco grosso e cheio de bolinhas

6º Após a esmaltação, JAMAIS, assopre, ou coloque em frente ao secador (tanto no ar frio quanto o quente), pois as bolinhas aparacerão e vc vai querer ter um treco!

7º Vale também utilizar no final uma camada fina de top coat (tipo um base de cor azul), ou extrabrilho que além do mais também ajuda a melhorar a durabilidade do esmalte.

6º Após a esmaltação, com MUITO cuidado, coloque a mão em um potinho com água e gelo, isso ajudará a secar mais rapidamente e não formar as malditas bolinhas chatas, caso essa técnica te encomode, compre um spray secante ou um óleo secante, que ele tbem ajudará nesse serviço.

E é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e que consigam colocá-las em prática!

Para quem quiser receber novidades, curtam minha página AQUI
Para conferir mais trabalhos que faço no meu salão, clique em curtir na página: AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário