Patricinha, digite aqui o que procura.....

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tirar cutícula? Nunca mais!!!!

Oiiiiii minhas divas!!!! Tudo certinho???


Faz tempo já que estou de vir aqui escrever para vocês mas o pouco tempo não me deixava!!! Me organizei e aqui estou!!!

Vou dar algumas dicas de como manter as cutículas no lugar sem precisar ficar toda vez se matando com o alicate, sem falar que o uso do alicatinho é muito perigoso podendo contrair doenças provenientes da má higienização dele, e é mais saudável deixar as cutículas nas unhas já que elas são uma proteção!!! 

Tinha uma cutícula muito grossa que ficava soltando aqueles "fiapinhos" em cima sangrava e incomodava, tirava a cutícula de 2 em 2 dias, pois me incomodava muito, pq tirar ela tbem deixava sensível!!! E minha unha sempre quando grande, dobrava ou lascava. Pois bem!!!

Fuçando em blogs por ai, vi 2 produtinhos, comprei e testei. São eles a Cera nutritiva para unhas e cutículas da granado e o Mira cuticle avon:



Eu fiz assim: Retirei minha cutícula como de costume e passava ou a cera da granado ou o mira, sempre quando lembrava, massageando bem.

Cera Granado: Na época acho que paguei uns $15, ela eh bem oleosinha e muito cheirosa
Mira: Comprei a mtos anos e ainda tem produto acho que foi $5, não tem cheirinho e parece um creminho.


Pelo custo benefício, preferi a do avon, e surpreendentemente, minhas cutículas super ficaram fininhas, e nunca mais, nunca mais mesmo usei o tal alicatinho!!!! Toda vez que ia fazer a unha passava um dos dois massageava e pronto, era só esmaltar!!!!

Esses dias atrás me deparei com um produto magicamente maravilhoso, o tal velox


Corri testar, e não é que o bixinho funcionou pra mim. Você passa uma fina camada dele em cima das cutículas espera 3 minutos e depois vem com a espátula retirando. O que eu percebi foi o seguinte, ele não remove toda a cutícula mas o excesso, e parece ter dado uma afinada na minha. Mas testei em uma cutícula grossa que fica mais grudada em cima da unha e ela serviu mais como um power amolecedor que desgruda ela todinha da unha ai no caso da grossa é preciso usar o alicatinho para remover bem, pq a espátula só vai desgrudar ela!!!! Mas minha amiga linda, me afirmou que tem bem grossa também e só usa ele e faz as unhas bem rapidinho, acho que é o formato mesmo, mas creio que se usar o mira sempre e o velox quando for esmaltar as cutículas vão ficar bem fininhas, pq a minha era grossa e afinou!!!

E foi assim que eu nunca mais usei o alicatinho!!!!

Percebi que o fato de deixar a cutículaa, fortaleceu minha unha e elas cresceram mais, mas em breve vou dar dicas de esmaltação e de como manter as unhas grandes e lindas.

Enfim minhas divas, essa são algumas dicas para quem quer manter as cutículas bonitinhas e bem fininhas.

Espero que tenham gostadoooo.

Um grande beijos e até mais ver!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário